.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

13 na cabeça!

E chegou 2013! Para quem achava que isso não aconteceria, porque dia 21/12/2012 o mundo ia acabar, acabou. O ano, não o mundo! Aliás, que números bacanas hein? 21, 12 (que é o contrário de 21) mais o dois (porque tinha dois números antes), o zero (que não quer dizer nada) e o 12 de novo! Porque não joguei isso na Mega Sena da Virada? Provavelmente ganharia com mais 246.783.691 pessoas, o que daria menos de um real por cabeça. Ou seja, economizei dois reais.
Além de já trazer o 13 no nome, o ano tem também duas sextas-feiras 13, uma em setembro e outra em dezembro - e nenhuma em agosto - para desespero dos triscaidecafóbicos. Para quem ainda não sabe (tem quem  não sabe?), são pessoas que sofrem de triscaidecafobia, ou o medo irracional do número 13, que pode ser considerado uma doença. Acho que ainda tenho mais medo de assalto, final de feriadão na freeway e da TPM da estagiária. Melhor: a TPM dela vem primeiro, um risco cíclico inevitável.
Para quem ainda acha que o 13 dá azar, o PT - 13 neles! - está a tanto tempo no poder que minha filha nem era casada quando eles assumiram o poder, eu já tenho netos que me ensinam informática, e eles seguem lá: pode isso dar azar? Só se for para nós.
Mas 2013 promete ser um grande ano: as previsões são de retomada econômica, mais empregos, melhores salários e o principal: a Copa das Confederações vem aí! Sim, porque isso é o que importa. Novos estádios, milhares de turistas - considerando-se que argentinos e uruguaios são turistas - engarrafamentos, transporte público sucateado, aeroportos lotados, rede de hotéis sem uma infraestrutura condizente e nosso futebol desfilando incompetência e desorganização. Pensando bem, 2013 vai dar um azar! É certo que vai dar errado! Que os deuses nos protejam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário